domingo, 6 de abril de 2008

Estamos em Portugal....

Injustiças acontecem a toda a gente embora mais a uns que a outros. Umas mais graves outras nem por isso... Enfim.

Será possível continuar a lutar por um país que se está literalmente nas tintas para nós?

Pessoas que se dizem tão inteligentes que até se julgam superiores aos restantes mortais cometem erros tão estúpidos que nos levam a dizer - Só pode estar a brincar-. É isto que se passa com a saúde e pelos vistos não acontece pontualmente e sim em grande escala.
Pessoas que demoram anos a conseguir uma vaga para uma cirurgia e quando finalmente a conseguem e estão à hora marcada no dia da mesma esperam horas a fio para serem chamadas e simplesmente dizem que não tem mais ninguém na lista para operarem e que como é sábado e a administração está encerrada que tem que ir tratar da gralha cometida por um coleguinha na segunda (ah e o hospital em questão e publico).

Afinal somos o quê? Animais irracionais?

Falam tão mal do privado mas a verdade é que alem de não termos anos de espera para sermos atendidos também não somos esquecidos. Sim porque o dinheiro pago relembra que temos que ser bem atendidos...

3 comentários:

shellcode disse...

Portugal está muito bem em todos os sentidos: Saúde, educação, segurança, justiça, empregabilidade... É o degredo... Olha uma coisa, o hospital não tinha livro de reclamações? Supostamente não era obrigatório?

Ric@rdo disse...

A verdade é que em Portugal, e talvez noutros países por esse mundo fora, as pessoas só se preocupam com o seu umbigo, só querem saber se si próprias e os médicos querem é xegar ao final do dia e ir embora para casa e quantos menos doentes atender melhor.
Claro que também á as excepções mas esses cada vez são mais raros.

Se precisares, sabes que estou aqui
Beijo*

Ric@rdo disse...

Se quisermos poderá ser, basta lutarmos e querermos.

Sem isso certamente n será como queremos